A Influência por trás de C.S. Lewis


         fonte:
Você é fã do C.S. Lewis? Eu suspeito que muitos de vocês são. Você provavelmente tem cópias bem desgastadas de As Crônicas de Nárnia ao redor de sua casa. Eu sou parcial aos ensaios de Lewis. Há algo sobre "O Peso da Glória" que eu poderia ler de novo e de novo. Sem dúvida, o C.S. Lewis foi uma grande influência. Mas aqui está uma pergunta para você: Quem influenciou esse influenciador?

O próprio C.S. Lewis disse uma vez: “Como meu mestre; de fato, imagino nunca ter escrito um livro em que não citei ele. ”O mestre que Lewis está se referindo é o Sr. George MacDonald. George MacDonald nasceu em 10 de dezembro de 1824, em Huntly, na Escócia, a cerca de sessenta quilômetros a noroeste de Aberdeen. Havia um castelo em Huntly que datava do século XII. Tinha um taco de golfe e naquela época uma população de cerca de dois mil ou mais. A família imediata e extensa de George MacDonald estava cheia de bibliófilos. São pessoas que amam livros e estudiosos literários. Shakespeare, poesia celta, os clássicos - essa foi a matéria de infância de MacDonald.

George Macdonald is a photograph by Granger which was uploaded on July 24th, 2012.

Com a idade de vinte anos, ele tinha um Master of Arts da Universidade de Aberdeen. Seu diploma não estava na literatura, mas na química e na física, de todas as coisas. Parecia que ele poderia estar em uma carreira para a medicina, mas então ele partiu para o treinamento teológico. Cinco anos depois, em 1850, ele foi nomeado ministro de uma igreja congregacional e também escreveu. Ele escreveu The Princess and the Goblin, que é provavelmente seu livro mais famoso, e foi publicado em 1872. Como o título sugere, este é um romance de fantasia para crianças. Ele também escreveu contos de fadas como "The Light Princess" e "The Golden Key". Ele escreveu dois livros sobre apologética e publicou vários sermões.

Não só ele era um escritor, mas ele era uma influência para os escritores. Mencionamos C.S. Lewis, mas também havia Lewis Carroll. MacDonald foi o mentor de Lewis Carroll. Na verdade, foi MacDonald que influenciou Carroll a enviar seu manuscrito de Alice no País das Maravilhas para uma editora.

Lewis Carroll 1832–1898

Nenhum comentário: