Pular para o conteúdo principal

Sempre tenha um Plano B;C;D

Analista de treinamento Dásio Oliveira (esquerda) curso técnico refrigeração, condicionadores de ar, saindo da Sercom para 
Whirlpool S. A. é uma empresa brasileira do ramo de eletrodomésticos, subsidiária da multinacional Whirlpool Corporation. A Whirlpool S. A é resultado da fusão entre a Multibrás e a Embraco ocorrida em 2006. 

A minha vida melhorou muito quando entendi, e passei a ordena-la por áreas: Espiritual; Familiar; Profissional ; Cultural etc. Lógico, é um contrassenso reduzir a vida humana em meros clichês de gurus de auto-ajuda, mas como o mundo é tecnocrata e mercadológico me apoiei em conceitos de sabedoria antiga, a saber, da teologia biblica, para ordenar o meu dia a dia e crescer profissionalmente, setor que há anos eu negligenciava

aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.
Efésios 5:16

Nos últimos 3 anos, estou vivendo e sendo guiado por esses princípios, e tem me ajudado deveras,  por isso resolvi fazer um post.

Hoje escrevo sobre um princípio: tenha sempre um plano b...

Em qualquer função que desempenhar no seu trabalho, tenha em mente o seguinte:

 1 Faça tudo com excelência.

 2 Não espere aplausos por desempenhar bem uma função para qual você foi contratato.

3 Network não é puxar o saco das pessoas, ou politicagem  barata, é construir uma rede de contatos e relacionamentos saudáveis.

4 Atualização sempre! Estude; pesquise, e construa em si uma biblioteca de habilidades e conhecimentos (inclui ferramentas de tecnologia), quando surgir uma oportunidade estará preparado(a)!

5 Cale-se, para fofocas, intrigas e contendas. Só entre em uma conversa para falar de coisas construtivas e ou que acrescente valores nas pessoas. Terá um grande equilíbrio em seu humor, e mais energia para resolver os problemas relacionados a função exercida na companhia.

6 Paciência é um dom de "Deus" exercite-a.  Se você não tiver paciência para suportar os períodos difíceis na funçâo em que exerce já era! Em uma Nação onde tem mais de 12,9 milhões de desempregados, não é uma opção ficar pulando de emprego; revise suas prioridades.

7 Analise, consulte e processe seu currículo. Se a empresa tiver um plano de carreira, fica mais fácil, se não, você precisa ficar atento(a) ao mercado de trabalho.

8 Empreender é uma boa opção, mas não faz milagres. Se tiver tempo e disposição para desenvolver um projeto paralelo, excelente, caso contrário, foque naquilo que tu já faz, as chances de êxito serão maiores.

9 A caminhada do sucesso ou liderança é solitária. Finalizar um curso, conseguir uma promoção, projetar sua carreira a longo prazo (5 anos) é um processo que poucos querem realizar. Vencer o comodismo e sentimento de auto comiseração deve ser meta de vida.

10 Deixe valores, eles serão pedras para o seu castelo. Esses, são o seu legado de serviço e trabalho no ambiente profissional, viva como se fosse o seu último dia, dê o seu melhor. No futuro, caso precise de uma recomendação ou indicação, estará a frente dos outros candidatos. 

Experimente, nunca é tarde para começar o seu projeto Plano B, use este como exemplo ou desenvolva o seu, só não fique parado(a). Lembre-se :


2 Todos partilham um destino comum: o justo e o ímpio, o bom e o mau, o puro e o impuro, o que oferece sacrifícios e o que não oferece. O que acontece com o homem bom, acontece com o pecador; o que acontece com quem faz juramentos, acontece com quem teme fazê-los.
3 Este é o mal que há em tudo o que acontece debaixo do sol: O destino de todos é o mesmo. O coração dos homens, além do mais, está cheio de maldade e de loucura durante toda a vida; e por fim eles se juntarão aos mortos.

Eclesiastes 9: 2,3


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias - Um paradigma do Ministério que prepara o caminho para a volta de Cristo.

Luiz Fontes: Introdução Quando estudamos esse personagem místico analisando a realidade contextual que cercava sua vida espiritual, percebemos que somos completamente limitados, pois não temos materiais suficientes que nos ajude a compreender melhor toda realidade da vida de Elias. Somos apresentados a ele primeiramente como Elias, o tesbita (Rs 17: I). Tisbé era uma cidade da região de Gileade, no Oriente Médio antigo. Os estudiosos da Bíblia não hesitam em enfatizar a obscuridade das raízes de Elias. Precisamos entender que o termo tesbita se refere a um nativo de certa cidade de nome Tisbé, ou algo similar. A localização da cidade é desconhecida". Segundo o irmão Charles Swindoll em seu livro Elias um homem de coragem disse que “a cidade de Tisbé é um daqueles lugares que a areia do tempo escondeu completamente”. Embora, não temos muitas informações sobre a vida deste amado servo de DEUS, somos apresentados a ele numa situação de profunda crise espiritual do povo de DEU...

Como Jesus foi crucificado?

por Tiago Jokura Ilustrações: infographic A morte de Jesus - lembrada pela Igreja , na Sexta-Feira da Paixão - teve início bem antes de ele ser pregado na cruz. Primeiro, Jesus foi submetido a um açoitamento, apenas um dos vários castigos que o enfraqueceriam mortalmente. Preso a uma coluna, Jesus teria sido golpeado nas costas com o flagrum, um chicote com várias tiras de couro e com bolinhas de metal ou lascas de ossos nas pontas. Essas pontas penetravam e esfolavam a pele, causando grande hemorragia e atingindo até músculos e ossos. Citada na Bíblia, uma coroa de espinhos colocada em Jesus - provocação dos soldados romanos ao "Rei dos Judeus" - aumentaria a hemorragia. Para ficar mais firme, ela poderia ter sido fixada a paulada, penetrando veias, artérias e nervos espalhados pela cabeça. Os historiadores que estudam a morte de Jesus acreditam que, ao carregar a cruz, ele tenha levado "só" o patibulum - a parte horizontal, com peso de até 27 kg. O mais provável é...

Estou Lendo - História de Israel - John Bright (Resenha)

(7ª edição, revista e ampliada a partir da 4ª edição original – Bright, John. História de Israel. São Paulo: Paulus, 2003) Por: Danilo Moraes A formação de Bright se deu no Union Theological Seminary, local onde atuou posteriormente como professor ensinando línguas bíblicas. Bright cresceu na Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos, e bacharelou-se em 1931. Em seguida Bright foi convidado para participar em uma expedição arqueológica em Tell Beit Mirsim, liderada por William Foxwell Albright, e a partir de então Bright passou a ser fortemente influenciado por Albright. Entre 1931-1935 Bright fez seu mestrado e em 1935 de início ao seu doutorado na Universidade de John Hopkins, onde estudou sob orientação de Albright. Seu doutorado foi concluído somente em 1940, após um período em que Bright precisou se afastar dos estudos por motivos financeiros. Tendo seu doutorado concluído assumiu a cadeira no Union Theological Seminary, onde permaneceu até sua aposentadoria em...