Pular para o conteúdo principal

Tutorial de Mixagem Reggae

Postado por Danilo Gustavo em jan 25, 2013 em Blog | 5 comentários


Tutorial de Mixagem Reggae

A partir de hoje, vamos ver mixagens para outros estilos, como Dance, Hip Hop, Country, Blues, Reggae, Rock e outros.
Para iniciar, vou disponibilizar um tutorial com 2 horas de duração em que explico tudo sobre a mixagem de reggae.
Um dos ícones desse estilo é nada mais nada menos que Bob Marley. Mesmo que você não goste de reggae, duvido muito que não tenha escutado alguma música dele.
Antes de começar a falar sobre o tutorial, quero agradeço ao Paul Wagorn por nos disponibilizar uma de suas músicas para esse trabalho.
Bom, nessa mixagem você vai aprender a característica do som de cada instrumento “equalização” e como posicioná-los na mix “panorama”.
Além disso, vamos falar sobre compressor, reverb, efeitos e automação.
O tutorial vai ficar disponível online, e você poderá acessá-lo a qualquer momento.
Também vou deixar disponível o projeto aberto de minha mixagem, com todos os plug-ins usados, assim você vai poder acompanhar o vídeo.
Confira a música mixada:
Resumindo, você vai aprender:
- característica do som de cada instrumento “equalização”;
- panorama;
- compressor;
- reverb;
- efeitos;
- automação;
- projeto aberto com todos os plug-ins;
- e outros truques que passarei para serem usados no estilo musical.
O vídeo tem 2 horas de duração e estará disponível a partir do dia 06/02. O valor para acessá-lo é de apenas R$ 70,00 em pagamento único (sem mensalidade).
Quem já é membro VIP e está ativo vai ter 50% de desconto. Se você é membro VIP entre em contato por e-mail contato@artsomstudio.com.br.
Então, se você curte o estilo Reggae e gostaria de se aperfeiçoar ainda mais, não perca tempo e clique no botão abaixo para ter acesso ao vídeo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias - Um paradigma do Ministério que prepara o caminho para a volta de Cristo.

Luiz Fontes: Introdução Quando estudamos esse personagem místico analisando a realidade contextual que cercava sua vida espiritual, percebemos que somos completamente limitados, pois não temos materiais suficientes que nos ajude a compreender melhor toda realidade da vida de Elias. Somos apresentados a ele primeiramente como Elias, o tesbita (Rs 17: I). Tisbé era uma cidade da região de Gileade, no Oriente Médio antigo. Os estudiosos da Bíblia não hesitam em enfatizar a obscuridade das raízes de Elias. Precisamos entender que o termo tesbita se refere a um nativo de certa cidade de nome Tisbé, ou algo similar. A localização da cidade é desconhecida". Segundo o irmão Charles Swindoll em seu livro Elias um homem de coragem disse que “a cidade de Tisbé é um daqueles lugares que a areia do tempo escondeu completamente”. Embora, não temos muitas informações sobre a vida deste amado servo de DEUS, somos apresentados a ele numa situação de profunda crise espiritual do povo de DEU...

De Alexandria a Roma – José Arthur Giannotti

Estoicos, céticos e neoplatônicos levam suas investigações até Roma. Mas feita essa passagem, só poderemos indicar como Agostinho de Hipona será o grande elo entre o pensamento grego e o cristianismo. De que modo o Uno original poderá ser três (Pai, Filho e Espírito Santo)?