Pular para o conteúdo principal

Escola de Sexualidade



Escola de Sexualidade
06 de fevereiro a 02 de março (1º semestre)
2 a 27 de outubro (2º semestre)
(período integral)

- Abuso
- Aconselhamento
- Auto estima
- Corpo Humano
- Construção da Sexualidade
- Dependência Emocional
- Homossexualidade
- Identidade
- Intervenção Urbana
- Legislação Brasileira
- Oração
- Repressão Sexual
- Revolução Sexual
- Travestismo e Transexualismo
- Vício Sexual
E muito mais!
Importante:  Todos os alunos precisarão adquirir apostila para leitura obrigatória (em torno de R$40,00).
Conheça o projeto sentinela: Clique aqui
Entre em contato: Clique aquiimg
Sexo vende. Sexo compra. Sexo ensina. Sexo manipula. Sexo faz dormir. Sexo acorda. Sexo constrói. Sexo destrói. Sexo trás vida. Sexo mata. “Sexo! Eu quero é sexo”, já gritava em alto e bom som a banda Ultraje a Rigor.
Pela falta de orientação ou simplesmente por ignorarem que é necessário sim haver uma educação sexual, fazemos o que quiser com sexo. Mas ele também pode fazer o que quiser de nós. E normalmente as consequências não são nada boas. Vidas (plural) inteiras são mudadas da noite para o dia.
Filhos antes da hora. Doenças. Dependência emocional. Identidade sexual confusa. Conceitos morais distorcidos. Falso moralismo. Hipocrisia. Depressão. Angústia. Desconfiança. Instabilidade emocional. Abuso. Degradação. A lista é imensa. E ela não se aplica somente as pessoas que fazem sexo desvairadamente. Boa parte também se relaciona aos castos e virgens.
Sexo está mais do que em alta, inclusive e principalmente, dentro das igrejas. E como lidar com a gama de prazeres e problemas que lhe são inerentes? Como lidar com a nossa própria sexualidade, carregada de dogmas e conceitos repressores ou libertinos?
Sabemos que há muita informação espalhada por ai. Com a Escola de Sexualidade, que acontece no mês de Outubro, a Missão Avalanche tem o intuito de transformar toda essa informação em conhecimento. Antes de qualquer coisa, autoconhecimento. Conhecer os conceitos, histórias e tudo o que tem ocorrido no nosso mundo hoje e durante toda a história. Fatos que interferem diretamente em nossas vidas.
E em 2010 a Avalanche deu início à escola de aconselhamento em sexualidade. Diante da demanda recebida durante todos esses anos, a Missão lança a Escola, que acontece em Novembro. O pré requisito básico é ter feito a Escola de Sexualidade antes. Como ajudar, efetivamente, alguém nessa área? Será que a igreja está preparada para tal responsabilidade? Foram séculos de repressão, opressão e falta de entendimento. Você está preparado? Por que é fato. Pessoas virão querer tirar dúvidas. Hoje esse ciclo está sendo quebrado. Mas para que isso ocorra de forma coerente e responsável, conhecimento é preciso. E ai, ta disposto a encarar?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias - Um paradigma do Ministério que prepara o caminho para a volta de Cristo.

Luiz Fontes: Introdução Quando estudamos esse personagem místico analisando a realidade contextual que cercava sua vida espiritual, percebemos que somos completamente limitados, pois não temos materiais suficientes que nos ajude a compreender melhor toda realidade da vida de Elias. Somos apresentados a ele primeiramente como Elias, o tesbita (Rs 17: I). Tisbé era uma cidade da região de Gileade, no Oriente Médio antigo. Os estudiosos da Bíblia não hesitam em enfatizar a obscuridade das raízes de Elias. Precisamos entender que o termo tesbita se refere a um nativo de certa cidade de nome Tisbé, ou algo similar. A localização da cidade é desconhecida". Segundo o irmão Charles Swindoll em seu livro Elias um homem de coragem disse que “a cidade de Tisbé é um daqueles lugares que a areia do tempo escondeu completamente”. Embora, não temos muitas informações sobre a vida deste amado servo de DEUS, somos apresentados a ele numa situação de profunda crise espiritual do povo de DEU...

De Alexandria a Roma – José Arthur Giannotti

Estoicos, céticos e neoplatônicos levam suas investigações até Roma. Mas feita essa passagem, só poderemos indicar como Agostinho de Hipona será o grande elo entre o pensamento grego e o cristianismo. De que modo o Uno original poderá ser três (Pai, Filho e Espírito Santo)?