Escola de Sexualidade



Escola de Sexualidade
06 de fevereiro a 02 de março (1º semestre)
2 a 27 de outubro (2º semestre)
(período integral)

- Abuso
- Aconselhamento
- Auto estima
- Corpo Humano
- Construção da Sexualidade
- Dependência Emocional
- Homossexualidade
- Identidade
- Intervenção Urbana
- Legislação Brasileira
- Oração
- Repressão Sexual
- Revolução Sexual
- Travestismo e Transexualismo
- Vício Sexual
E muito mais!
Importante:  Todos os alunos precisarão adquirir apostila para leitura obrigatória (em torno de R$40,00).
Conheça o projeto sentinela: Clique aqui
Entre em contato: Clique aquiimg
Sexo vende. Sexo compra. Sexo ensina. Sexo manipula. Sexo faz dormir. Sexo acorda. Sexo constrói. Sexo destrói. Sexo trás vida. Sexo mata. “Sexo! Eu quero é sexo”, já gritava em alto e bom som a banda Ultraje a Rigor.
Pela falta de orientação ou simplesmente por ignorarem que é necessário sim haver uma educação sexual, fazemos o que quiser com sexo. Mas ele também pode fazer o que quiser de nós. E normalmente as consequências não são nada boas. Vidas (plural) inteiras são mudadas da noite para o dia.
Filhos antes da hora. Doenças. Dependência emocional. Identidade sexual confusa. Conceitos morais distorcidos. Falso moralismo. Hipocrisia. Depressão. Angústia. Desconfiança. Instabilidade emocional. Abuso. Degradação. A lista é imensa. E ela não se aplica somente as pessoas que fazem sexo desvairadamente. Boa parte também se relaciona aos castos e virgens.
Sexo está mais do que em alta, inclusive e principalmente, dentro das igrejas. E como lidar com a gama de prazeres e problemas que lhe são inerentes? Como lidar com a nossa própria sexualidade, carregada de dogmas e conceitos repressores ou libertinos?
Sabemos que há muita informação espalhada por ai. Com a Escola de Sexualidade, que acontece no mês de Outubro, a Missão Avalanche tem o intuito de transformar toda essa informação em conhecimento. Antes de qualquer coisa, autoconhecimento. Conhecer os conceitos, histórias e tudo o que tem ocorrido no nosso mundo hoje e durante toda a história. Fatos que interferem diretamente em nossas vidas.
E em 2010 a Avalanche deu início à escola de aconselhamento em sexualidade. Diante da demanda recebida durante todos esses anos, a Missão lança a Escola, que acontece em Novembro. O pré requisito básico é ter feito a Escola de Sexualidade antes. Como ajudar, efetivamente, alguém nessa área? Será que a igreja está preparada para tal responsabilidade? Foram séculos de repressão, opressão e falta de entendimento. Você está preparado? Por que é fato. Pessoas virão querer tirar dúvidas. Hoje esse ciclo está sendo quebrado. Mas para que isso ocorra de forma coerente e responsável, conhecimento é preciso. E ai, ta disposto a encarar?


Nenhum comentário: