Pular para o conteúdo principal

FORMIGAS USAM MÚLTIPLOS ANTIBIÓTICOS



Cientistas de Inglaterra descobriram que as formigas ACROMYRMEX OCTOSPINOSUSusam bactérias que criam antibióticos para proteger os seus jardins de fungos que alimentam a colónia contra infecções e bactérias nocivas.
Formigas estas nascidas no sul dos Estados Unidos, América do Sul e América Central, as formigas estudadas vieram de colónias em Trinidad e Tobago.
Elas estão naturalmente infectadas com a bactéria ACTINOMICETE que vive com elas em simbiose. Elas usam antibióticos produzidos por essas bactérias como pesticida nas colónias e nos seus bem cuidados jardins de fungos para prevenir crescimentos anormais nos fungos e bactérias.
A investigação foi liderada por MATT HUTCHINGS na UNIVERSIDADE DE EAST ANGLIA no Reino Unido. Foi publicado no jornal BMC BIOLOGY.
Os cientistas já sabiam que as formigas usavam antibióticos que elas próprias cultivavam mas não sabiam que elas usavam múltiplos antibióticos ao mesmo tempo.
Enquanto as estudavam os cientistas descobriram um novo antibiótico que pode ser muito útil no tratamento de infecções fúngicas. Está relacionado com um importante antifúngico chamado NYSTATIN.
Espantoso o que as formigas criam.
ARTIGO ORIGINAL
#
JBhad5
1 month ago 2
yoooo.. i seen this movie the other day.. XD
i love it!!! && the ending mannnn.. shit poor kid. lol


Espiral de formigas que foram afastadas da colónia, seguem-se umas às outras até morrerem de exaustão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias - Um paradigma do Ministério que prepara o caminho para a volta de Cristo.

Luiz Fontes: Introdução Quando estudamos esse personagem místico analisando a realidade contextual que cercava sua vida espiritual, percebemos que somos completamente limitados, pois não temos materiais suficientes que nos ajude a compreender melhor toda realidade da vida de Elias. Somos apresentados a ele primeiramente como Elias, o tesbita (Rs 17: I). Tisbé era uma cidade da região de Gileade, no Oriente Médio antigo. Os estudiosos da Bíblia não hesitam em enfatizar a obscuridade das raízes de Elias. Precisamos entender que o termo tesbita se refere a um nativo de certa cidade de nome Tisbé, ou algo similar. A localização da cidade é desconhecida". Segundo o irmão Charles Swindoll em seu livro Elias um homem de coragem disse que “a cidade de Tisbé é um daqueles lugares que a areia do tempo escondeu completamente”. Embora, não temos muitas informações sobre a vida deste amado servo de DEUS, somos apresentados a ele numa situação de profunda crise espiritual do povo de DEU...

De Alexandria a Roma – José Arthur Giannotti

Estoicos, céticos e neoplatônicos levam suas investigações até Roma. Mas feita essa passagem, só poderemos indicar como Agostinho de Hipona será o grande elo entre o pensamento grego e o cristianismo. De que modo o Uno original poderá ser três (Pai, Filho e Espírito Santo)?