FORMIGAS USAM MÚLTIPLOS ANTIBIÓTICOS



Cientistas de Inglaterra descobriram que as formigas ACROMYRMEX OCTOSPINOSUSusam bactérias que criam antibióticos para proteger os seus jardins de fungos que alimentam a colónia contra infecções e bactérias nocivas.
Formigas estas nascidas no sul dos Estados Unidos, América do Sul e América Central, as formigas estudadas vieram de colónias em Trinidad e Tobago.
Elas estão naturalmente infectadas com a bactéria ACTINOMICETE que vive com elas em simbiose. Elas usam antibióticos produzidos por essas bactérias como pesticida nas colónias e nos seus bem cuidados jardins de fungos para prevenir crescimentos anormais nos fungos e bactérias.
A investigação foi liderada por MATT HUTCHINGS na UNIVERSIDADE DE EAST ANGLIA no Reino Unido. Foi publicado no jornal BMC BIOLOGY.
Os cientistas já sabiam que as formigas usavam antibióticos que elas próprias cultivavam mas não sabiam que elas usavam múltiplos antibióticos ao mesmo tempo.
Enquanto as estudavam os cientistas descobriram um novo antibiótico que pode ser muito útil no tratamento de infecções fúngicas. Está relacionado com um importante antifúngico chamado NYSTATIN.
Espantoso o que as formigas criam.
ARTIGO ORIGINAL
#
JBhad5
1 month ago 2
yoooo.. i seen this movie the other day.. XD
i love it!!! && the ending mannnn.. shit poor kid. lol


Espiral de formigas que foram afastadas da colónia, seguem-se umas às outras até morrerem de exaustão.
0