Pular para o conteúdo principal

O poder da psicologia na comunicação

Uma boa comunicação precisa ser clara, direta por parte do emissor e decodificável por parte do receptor. Ainda assim ela pode ser entendida e interpretada de maneira diferente da qual se propunha inicialmente, se levarmos em conta que tanto quem a transmite como quem a recebe é influenciado por diversos fatores, sejam por sua visão pessoal, experiências, hábitos, costumes, crenças, interesses comerciais, etc. A mesma informação ainda pode ter visões diferenciadas dependendo do momento em que é exposta, de quem a veicula e de qual meio se utilize para sua transmissão…



Este estudo é o tema principal da (1.6 Psicologia da Comunicação) e aborda dois temas de extrema importância a nós, Pregadores:

•Como fazer com que a comunicação seja entendida, absorvida e replicada como que por quem a propôs

•Quais são os fatos a se levar em conta pelo emissor a fim de gerar o impacto desejado?

Um material muito interessante está disponível para download. Clique no ícone abaixo para baixá-lo!

baixar

Obs: Os outros videos que estao no gache não são apropriados! Não Vejam...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias - Um paradigma do Ministério que prepara o caminho para a volta de Cristo.

Luiz Fontes: Introdução Quando estudamos esse personagem místico analisando a realidade contextual que cercava sua vida espiritual, percebemos que somos completamente limitados, pois não temos materiais suficientes que nos ajude a compreender melhor toda realidade da vida de Elias. Somos apresentados a ele primeiramente como Elias, o tesbita (Rs 17: I). Tisbé era uma cidade da região de Gileade, no Oriente Médio antigo. Os estudiosos da Bíblia não hesitam em enfatizar a obscuridade das raízes de Elias. Precisamos entender que o termo tesbita se refere a um nativo de certa cidade de nome Tisbé, ou algo similar. A localização da cidade é desconhecida". Segundo o irmão Charles Swindoll em seu livro Elias um homem de coragem disse que “a cidade de Tisbé é um daqueles lugares que a areia do tempo escondeu completamente”. Embora, não temos muitas informações sobre a vida deste amado servo de DEUS, somos apresentados a ele numa situação de profunda crise espiritual do povo de DEU...

De Alexandria a Roma – José Arthur Giannotti

Estoicos, céticos e neoplatônicos levam suas investigações até Roma. Mas feita essa passagem, só poderemos indicar como Agostinho de Hipona será o grande elo entre o pensamento grego e o cristianismo. De que modo o Uno original poderá ser três (Pai, Filho e Espírito Santo)?