Pular para o conteúdo principal

Krs One - The Struggle Continues, Choose Your Way (2002)



Há oito anos, quando tinha terminado o cd do Conceito Moral (grupo secular a qual eu pertencia), ouvi esse belo disco do Krs-one que o Fabinho louco comprara na galeria 24 de maio. O tema do disco, hoje, peculiar para mim: Preocupado com o espiritual - o templo do hip hop apresenta não só um rapper engajado com a política e educação dos jovens, mas um homem espirituoso com raízes cristãs.

Esse álbum não é comentado pelos críticos e chega até não fazer parte da discografia dos fãs mas, rendeu muitos frutos na banca dos rappers evangélicos lá nos EUA. Até hoje funciona uma ONG de ministers rap da qual saiu o wu tang clã do gospel "the cross moviment".
Obs.: na minha humilde opinião a melhor performance de t-boni

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias - Um paradigma do Ministério que prepara o caminho para a volta de Cristo.

Luiz Fontes: Introdução Quando estudamos esse personagem místico analisando a realidade contextual que cercava sua vida espiritual, percebemos que somos completamente limitados, pois não temos materiais suficientes que nos ajude a compreender melhor toda realidade da vida de Elias. Somos apresentados a ele primeiramente como Elias, o tesbita (Rs 17: I). Tisbé era uma cidade da região de Gileade, no Oriente Médio antigo. Os estudiosos da Bíblia não hesitam em enfatizar a obscuridade das raízes de Elias. Precisamos entender que o termo tesbita se refere a um nativo de certa cidade de nome Tisbé, ou algo similar. A localização da cidade é desconhecida". Segundo o irmão Charles Swindoll em seu livro Elias um homem de coragem disse que “a cidade de Tisbé é um daqueles lugares que a areia do tempo escondeu completamente”. Embora, não temos muitas informações sobre a vida deste amado servo de DEUS, somos apresentados a ele numa situação de profunda crise espiritual do povo de DEU...

De Alexandria a Roma – José Arthur Giannotti

Estoicos, céticos e neoplatônicos levam suas investigações até Roma. Mas feita essa passagem, só poderemos indicar como Agostinho de Hipona será o grande elo entre o pensamento grego e o cristianismo. De que modo o Uno original poderá ser três (Pai, Filho e Espírito Santo)?