Pular para o conteúdo principal

"Deus um delírio"


Deus, Um Delírio: O Debate
O debate entre o ateísmo e o cristianismo sempre teve um importante papel na história humana, porém ambos os lados sempre sentiram que seus argumentos foram mal-compreendidos, o que indica a necessidade de uma contínua comunicação entre eles. Na atualidade, muitos tem se levantado para defender seus pontos de vista. Neste debate, o Dr. Richard Dawkins, escritor do livro "Deus, um Delírio", defende a posição ateísta e o Dr. John Lennox defende a teísta e cristã. Na verdade, o que é um delírio? O Ateísmo ou O Cristianismo? Veja o debate e, se possível, tire suas conclusões.


Parabens ao Blog: DEUS EM DEBATE pela excelente tradução.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias - Um paradigma do Ministério que prepara o caminho para a volta de Cristo.

Luiz Fontes: Introdução Quando estudamos esse personagem místico analisando a realidade contextual que cercava sua vida espiritual, percebemos que somos completamente limitados, pois não temos materiais suficientes que nos ajude a compreender melhor toda realidade da vida de Elias. Somos apresentados a ele primeiramente como Elias, o tesbita (Rs 17: I). Tisbé era uma cidade da região de Gileade, no Oriente Médio antigo. Os estudiosos da Bíblia não hesitam em enfatizar a obscuridade das raízes de Elias. Precisamos entender que o termo tesbita se refere a um nativo de certa cidade de nome Tisbé, ou algo similar. A localização da cidade é desconhecida". Segundo o irmão Charles Swindoll em seu livro Elias um homem de coragem disse que “a cidade de Tisbé é um daqueles lugares que a areia do tempo escondeu completamente”. Embora, não temos muitas informações sobre a vida deste amado servo de DEUS, somos apresentados a ele numa situação de profunda crise espiritual do povo de DEU...

De Alexandria a Roma – José Arthur Giannotti

Estoicos, céticos e neoplatônicos levam suas investigações até Roma. Mas feita essa passagem, só poderemos indicar como Agostinho de Hipona será o grande elo entre o pensamento grego e o cristianismo. De que modo o Uno original poderá ser três (Pai, Filho e Espírito Santo)?