Estou Lendo



A Perseverança da Igreja na Palavra nestes Dias Difíceis e Trabalhosos.

A mensagem da epístola aos Colossenses é clara: O plano de Deus para a salvação da humanidade já nos foi revelado em Cristo Jesus, e “em nenhum outro há salvação” (At 4.12).

Escrevendo aos colossenses, o apóstolo Paulo reafirma a preeminência de Cristo sobre “todas as coisas que há no céu e na terra” (Cl 1.16); haja vista os crentes da Igreja em Colossos estarem sendo levados por doutrinas estranhas, difundidas por meio das idéias gnósticas que proliferavam por todo o mundo. Seus preceitos, baseados em práticas de natureza mística e esotérica, negavam a supremacia de Cristo e sua obra salvífica.

A exemplo do que ocorria em Colossos, há grande necessidade de alertar-se os crentes para não se deixem dominar por “filosofias” e “vãs sutilezas”. Nas palavras do apóstolo Paulo aos colossenses, temos preciosas lições para a Igreja dos dias presentes. Paulo exorta os crentes quanto ao relacionamento na igreja, no lar e na comunidade; mostrando o valor da Palavra de Deus, que é a única arma capaz de fazer frente às heresias; e lembra ainda o valor do perdão, da longanimidade e de outras importantes virtudes cristã, que devem compor o “vestuário” espiritual do servo de Deus.

Nenhum comentário: