Como reage um homem traído pela mulher, especialmente se ele for do serviço secreto britânico e essa traição tiver sido uma jogada cruel da espionagem soviética?
Geoge Smiley, o homem enganado, mobiliza um colega, Westerby, para executar uma vingança sutil contra o adversário moscovita.
Conhecido como “o Colegial” por seu amor aos livros, Westerby cameça sua missão num dos maiores ninhos de espiões e traidores do mundo - o Sudeste Asiático. É ali, particularmente em Hong kong, que deslancha a excitante ação deste livro de John Le Carré.
Em meio a um suspense de tirar o fôlego, Le Carré mistura habilmente violência, mistério e sexo - tudo temperado com a fina ironia de quem, como ele, conhece todos os truques da espionagem internacional.
Luiz Fontes: Introdução Quando estudamos esse personagem místico analisando a realidade contextual que cercava sua vida espiritual, percebemos que somos completamente limitados, pois não temos materiais suficientes que nos ajude a compreender melhor toda realidade da vida de Elias. Somos apresentados a ele primeiramente como Elias, o tesbita (Rs 17: I). Tisbé era uma cidade da região de Gileade, no Oriente Médio antigo. Os estudiosos da Bíblia não hesitam em enfatizar a obscuridade das raízes de Elias. Precisamos entender que o termo tesbita se refere a um nativo de certa cidade de nome Tisbé, ou algo similar. A localização da cidade é desconhecida". Segundo o irmão Charles Swindoll em seu livro Elias um homem de coragem disse que “a cidade de Tisbé é um daqueles lugares que a areia do tempo escondeu completamente”. Embora, não temos muitas informações sobre a vida deste amado servo de DEUS, somos apresentados a ele numa situação de profunda crise espiritual do povo de DEU...
Comentários