Pular para o conteúdo principal

Estou Lendo


Título original: Caballo de Troya 2
1986, J.J.Benítez; tradução de Hermínio Tricca
Publicado pela editora Mercuryo em 1988

Quem se deixou envolver pela magia da Operação Cavalo de Tróia, certamente se verá atraído pela continuação do diário do major norte-americano.
  Ao descrever fatos surpreendentes da intriga internacional, J.J. Benítez prepara o espírito dos leitores para as mais emocionantes etapas que sucederão ao lançamento do módulo americano, em sua segunda grande viagem no tempo.
Desta vez, o "berço"parte de Massada, ao sul de Israel, levando Jasão e Eliseo novamente de volta ao ano 30, ao encontro de Jesus de Nazaré.
  Nesta segunda exploração, o diário do Major registra fatos acontecidos após a Ressuição do Mestre e revela o conteúdo da "gravação"realizada durante a Última Ceia com os apóstolos.
Quantas surpresas e quantos fatos não revelados pelos quatros evangelistas!
  Aqueles que se interessam pelo que existe de mais transcendental no tema e abrirem seu coração para sentir, serão inevitavelmente tocados por um sentimento de profunda reverência e uma emoção indescritível.


Comentários

Ferréz disse…
Livro muito bom mesmo, de longe o melhor trabalho de J.J. que se perdeu muito em seus outros livros,como o do santo sudário, mas deixa um legado sem precedentes com a coleção Cavalo de Tróia.
Ferréz

Postagens mais visitadas deste blog

Elias - Um paradigma do Ministério que prepara o caminho para a volta de Cristo.

Luiz Fontes: Introdução Quando estudamos esse personagem místico analisando a realidade contextual que cercava sua vida espiritual, percebemos que somos completamente limitados, pois não temos materiais suficientes que nos ajude a compreender melhor toda realidade da vida de Elias. Somos apresentados a ele primeiramente como Elias, o tesbita (Rs 17: I). Tisbé era uma cidade da região de Gileade, no Oriente Médio antigo. Os estudiosos da Bíblia não hesitam em enfatizar a obscuridade das raízes de Elias. Precisamos entender que o termo tesbita se refere a um nativo de certa cidade de nome Tisbé, ou algo similar. A localização da cidade é desconhecida". Segundo o irmão Charles Swindoll em seu livro Elias um homem de coragem disse que “a cidade de Tisbé é um daqueles lugares que a areia do tempo escondeu completamente”. Embora, não temos muitas informações sobre a vida deste amado servo de DEUS, somos apresentados a ele numa situação de profunda crise espiritual do povo de DEU...

De Alexandria a Roma – José Arthur Giannotti

Estoicos, céticos e neoplatônicos levam suas investigações até Roma. Mas feita essa passagem, só poderemos indicar como Agostinho de Hipona será o grande elo entre o pensamento grego e o cristianismo. De que modo o Uno original poderá ser três (Pai, Filho e Espírito Santo)?