Livro do Preto Ghóez



Em abril de 2006 saiu este livrete com um capítulo do livro de Preto Ghoes ( A SOCIEDADE DO CÓDIGO DE BARRAS).
Segundo fontes seguras, o livro será lançado em dezembro deste ano(2007) editora ainda não divulgada.
Quem esta a frente deste trabalho é sua esposa Miriam Bezerra apoiada por Adunias (estação hip hop), Ferréz e MHHOB (Movimento Hip Hop Organizado Brasileiro).

Obs: Assim que tiver mais informações comunico.

Preto Ghoes, it is in peace. Nossas conversas trago na memória o no coração...


Sobre o Autor

Márcio Vicente Goes nasceu em São Luiz do Maranhão, no dia 8 de outubro de 1971. Preto Ghóez, como era conhecido por todos era filho de um relacionamento de Maria José Montes Mulato (Dona Zezé) com Vicente Ferrer Costa Goes. O menino cresceu nas ruas da Areinha vendo a miséria espalhada na terra que ainda hoje é comandada pela família Sarney.
Ghóez, logo, cedo, como sempre acontece com as famílias desprovidas de recursos, teve que ajudar no orçamento doméstico para completar a renda da família. Com isso ia embora parte de sua infância, trocada pelo trabalho infantil. Prática comum em lugares esquecidos por Deus e pelos governos.
Aos 15 anos era funcionário exemplar no Banco do Desenvolvimento do Maranhão como menor aprendiz. Um emprego conquistado através da Bolsa Trabalho. Garato estudioso aprendeu desde cedo que o jogo da vida, além de ser desleal, tem as cartas marcadas. Precisava ser astuto para poder furar o bloqueio.
Em 93 conheceu o Hip Hop e, motivado pelo chamamento contido em "Voz Ativa", do Racionais Mcs, entrou no movimento para nunca mais sair. Foi fundador do MHHOB(Movimento Hip Hop Organizado Brasileiro) e integrante do grupo Clãnordestino. Viveu com a sua companheira Miriam e teve três filhos: Gabriela Dandara, Malcolm X e Dênis Michel.
Aficcionado pela escrita, Preto Ghóez contribuiu com textos para diversas publicações nacionais e, movido por essa facilidade em escrever, produziu o romance "A Sociedade do Código de Barras", uma história que pretendia contar em três volumes: " O mundo dos Mesmos", "Transeuntes" e "Os Diferentes". Deixou pronto somente o primeiro volume da trilogia.
1