Pular para o conteúdo principal

Dica de leitura 2 livros


Indico o O Código Da Vinci ilustrado que, além do romance (Acho que Dan Brown escreve muito) você pode visualizar (analisar) as pinturas de Da Vinci e as artes que envolvem todo o drama.

Obs: Não vi nada demais neste livro (de polêmico) não atinge em nada os cristãos e a igreja católica, e no final o escritor deixa bem claro sua intenção... Não vou ser deselegante em contar.



Este é muita treta! Mas, já digo logo. Se você não se interessa por estudo bíblico e história cristã não pegue para ler. O Senhor Darrell L. Bock. é Ph. D. em novo testamento e especialista (I século da era cristã), com uma visão totalmente acadêmica ele questiona (e prova segundo meu entendimento) todas as questões (polêmicas) levantadas no romance O Código Da Vinci.

Obs: Eu li este duas vezes. Mais que um livro, uma fonte de conhecimento e estudo. Acho que todo cristão sensato deveria ler.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elias - Um paradigma do Ministério que prepara o caminho para a volta de Cristo.

Luiz Fontes: Introdução Quando estudamos esse personagem místico analisando a realidade contextual que cercava sua vida espiritual, percebemos que somos completamente limitados, pois não temos materiais suficientes que nos ajude a compreender melhor toda realidade da vida de Elias. Somos apresentados a ele primeiramente como Elias, o tesbita (Rs 17: I). Tisbé era uma cidade da região de Gileade, no Oriente Médio antigo. Os estudiosos da Bíblia não hesitam em enfatizar a obscuridade das raízes de Elias. Precisamos entender que o termo tesbita se refere a um nativo de certa cidade de nome Tisbé, ou algo similar. A localização da cidade é desconhecida". Segundo o irmão Charles Swindoll em seu livro Elias um homem de coragem disse que “a cidade de Tisbé é um daqueles lugares que a areia do tempo escondeu completamente”. Embora, não temos muitas informações sobre a vida deste amado servo de DEUS, somos apresentados a ele numa situação de profunda crise espiritual do povo de DEU...

De Alexandria a Roma – José Arthur Giannotti

Estoicos, céticos e neoplatônicos levam suas investigações até Roma. Mas feita essa passagem, só poderemos indicar como Agostinho de Hipona será o grande elo entre o pensamento grego e o cristianismo. De que modo o Uno original poderá ser três (Pai, Filho e Espírito Santo)?