8º Congresso Brasileiro de Teologia terá William Lane Craig como preletor


8º Congresso Brasileiro de Teologia terá William Lane Craig como preletor
Entre os dias 13 e 16 de março acontecerá na cidade de Águas de Lindóia, São Paulo, a 8ª edição do Congresso Brasileiro de Teologia Vida Nova. O evento contará  com a presença de William Lane Craig, considerado como uma dos maiores apologetas da atualidade.
Ele será apenas um dos vários preletores desse evento que vai debater sobre as dúvidas e críticas que a cultura contemporânea lança contra a fé cristã. Além de Craig também estarão os teólogos Augustus Nicodemus, Marcos Ebertin, Davi Charles Gomes, Carlos Osvaldo Ponto, Jonas Madureira, Russell P. Shedd e outros.
William Lane Craig ficará por dez dias no Brasil e além de participar do Congresso também vai estar lançando a 2ª edição do livro “Apologética Contemporânea: a veracidade da fé cristã”.
Nessa nova edição o autor amplia questões fundamentais sobre o cristianismo para melhorar o conhecimento acadêmico dos pastores e também de pessoas leigas nesse assunto.
Além disso, a versão da obra inclui os principais argumentos para a existência de Deus, com base nos últimos estudos de astronomia, filosofia e cálculos de probabilidade, além de detalhada defesa histórica da ressurreição de Jesus.
O livro todo traz diálogos positivos para quem precisa esclarecer a relação entre a fé e a razão, a existência de Deus, as falhas na história, os milagres e a ressurreição de Jesus. Ao longo da segunda edição de “Apologética Contemporânea: a veracidade da fé cristã” Craig mostra que existe uma boa razão para acreditar na  verdade divina.