M.P Produções - Mano Pool


Esta semana tive a honra de conhecer o acervo cultural de Mano Pow, no jardim Angela, seu escritório e residencia. 

O objetivo de minha visita foi a mix tape Cronicas de um servo que lancei em 2007, perdi a master deste trabalho e precisava disponibilizar as musicas para alguns irmãos que queriam. 

Contactei o Pow no Whats que prontamente me atendeu, a visita foi na terça feira as 19:30. Este querido irmão começou sua jornada no Rap Há uns 20 anos atrás, sem sonho começou com as audições de vinil (As primeiras coletâneas de Rap gravadas neste formato) ele queria participar de uma. Logo o mercado fonográfico absorveu a tecnologia de prensagem de CD´s e Mano Pow começou a colecionar os trabalhos, segue até hoje...


O Rapper e produtor dividiu a sala de sua casa em dois ambientes, o segundo é seu acervo com mais de 6000 cds de Rap Nacional (isto inclui os gospel também), Todas as Revistas e matérias relacionados ao movimento Hip Hop, Dezenas de Bonés (particular) e um móvel separado com todos os cd´s que sua gravadora lançou (mais de 12). Além da minha felicidade por ele ter todos os cd´s que eu produzi e participei, eu me atualizei, pois ele me mostrou mais de 10 trabalhos atuais na cena do Rap que eu não conhecia. E mais; Pow ouvi todas as musicas e sabe de historias das mais diversas; deste a vida dos integrantes, até detalhes de produção e datas de lançamento. Eu fiquei impressionado com tanta variedade de material e conhecimento deste irmão. 


Eu o classifiquei como o Historiador do Rap Nacional, Ele riu, e antes de eu ir embora (sai de lá eram 23:00) nos fizemos umas contas ... 

Se cada cd tem em média 12 musicas ( 12 x 6000 = ) são setenta e duas mil músicas ouvidas ...  

Se cada cd tem o preço médio de R$ 30,00. São cento e oitenta mil reais (180,000) investidos...  

Esta parte da casa, possui câmeras 24x e a porta é reforçada. (Já tentaram arrombar o local) 

A frase que marcou nosso encontro foi:  Mano Pow - "mano, você acha que o Rap Nacional está em baixa, olha tudo isso" 

Sai de lá disposto a contribuir com este mano por amor ao Hip Hop, construiu um legado para pesquisa e cultura, e propus um projeto que em breve beneficiara aos amantes do Rap Nacional. 

Aguardem  

Que Deus continue abençoando a sua família. 

M.P Produções para o Mundo ...   









A histórica vida de Ambrósio de Milão

por

Justo Gonzales



Deus ordenou que todas as coisas fossem produzidas, de modo que houvesse comida em comum para todos, e que a terra fosse a herança comum de todos. Por isso a natureza produziu um direito comum a todos; mas a avareza fez disso um direito de alguns poucos.
Ambrósio de Milão


Eu voltei ...



Não sei o que aconteceu, o tempo em que fiquei na caverna, só sei que voltei.

Salva-me, ó Deus, pelo teu nome, e faze-me justiça pelo teu poder.
Ó Deus, ouve a minha oração, dá ouvidos às palavras da minha boca.
Salmos 54:1,2