Você não precisa de apóstolo hoje, diz Augustus Nicodemus

Ele fez um estudo sobre as igrejas apostólicas e transformou essa pesquisa em um livro


por Leiliane Roberta Lopes = http://noticias.gospelprime.com.br/


Você não precisa de apóstolo hoje, diz Augustus NicodemusVocê não precisa de apóstolo hoje, diz pastor
A quantidade de igrejas apostólicas no Brasil é cada vez maior, assim como a quantidade de pastores que se autodenominam apóstolos. O reverendo Augustus Nicodemus participou de um evento na Galeria Cultura Bíblica recentemente e falou exatamente sobre isso, fazendo uma crítica a este movimento.
O reverendo presbiteriano usou dados de uma pesquisa que ele realizou por seis meses no Seminário Teológico de Westminster, na Filadélfia (EUA) juntando dados históricos e teológicos que vão se transformar em um livro a ser publicado ainda este ano.
Diversos questionamentos foram levantados por ele no início deste estudo: o que é um apóstolo de acordo com o novo testamento, quem usou o termo pela primeira vez, como explicar que o termo apóstolo é usado para diferentes pessoas, em que sentido é usado, apóstolo é um dom ou ele designa uma função ou ofício.
Durante o evento ele fez um apanhado histórico sobre as igrejas que usaram o termo até chegar aos dias atuais, citando as igrejas neopentecostais que utilizam com mais frequência o termo “apóstolo”. “Todos os apóstolos têm a mesma visão de que a igreja vai dominar o mundo através da restauração do governo apostólico”, disse o reverendo lembrando que essas ideias não são novas.
O assunto é extenso e a palestra durou mais de uma hora. Entre os apóstolos brasileiros, Augustus Nicodemus cita Renê Terra Nova, Valnice Milhomens, Valdemiro Santiago, Arles Marques, Mike Shea, Estevam Hernandes, Neuza Itioka e outros.
Ele também cita grandes erros teológicos desses pastores, incluindo a teologia da prosperidade, falsas profecias, manipulação da Bíblia, falta de conhecimento teológico e a falta de uma autoridade maior para quem eles tenham que responder.
No final da palestra ele afirma que esses apóstolos não podem ser chamados assim por uma série de questões, a primeira é que não foram chamados diretamente por Cristo. “Tinha que ser testemunha da ressurreição de Cristo, tinha que fazer sinais e prodígios inquestionáveis e não esses sinais e prodígios que você vê por ai”, afirmou o reverendo fazendo outras considerações.
Por fim ele afirma que apóstolo não é um dom, pois analisando as Escrituras nota-se que o termo é usado para descrever o ofício ou a função de alguém que foi enviado para realizar alguma coisa. “Você não precisa de apóstolo hoje, porque os verdadeiros já fizeram a sua obra”, encerra.
Assista:



Caro(a) interessado em participar dos cursos por Educação à Distância da SENAD


Recentemente enviamos uma mensagem convidando-o a conhecer um Portal dedicado a usuários de álcool (www.bebermenos.org.br) desenvolvido pela equipe da UDED-UNIFESP em parceria com a Organização Mundial da Saúde. Esta é uma iniciativa pioneira no Brasil e totalmente gratuita. 

O Programa Beber Menos não é um curso, mas uma ferramenta criativa e inovadora que realiza intervenções automáticas para usuários de álcool a partir de técnicas de aprendizagem e motivacionais, baseadas na terapia cognitiva-comportamental e em técnicas envolvidas na resolução de problemas. 

Com a chegada do Carnaval, muitos usuários aumentam seu consumo e aqueles em abstinência ficam altamente expostos a situações de risco para recaídas. Assim, solicitamos sua ajuda na divulgação deste Portal para pacientes, conhecidos, amigos e parentes que façam uso de álcool.

Caso queira conhecer mais sobre o programa, assista a esta reportagem: https://www.youtube.com/watch?v=k-p7G8x34Vk

Além disso, se você quiser, registre-se no programa para conhecê-lo e não deixe de acessar nosso fórum de discussão e trocar experiências com outros profissionais da saúde sobre os principais tratamentos para usuários de álcool.

Um abraço e um ótimo feriado,

Equipe Beber Menos

Universidade Federal de São Paulo
Universidade Federal do Paraná
Universidade Federal de Juiz de Fora